Provérbios japoneses




Hoje é o 1ª dia do ano , e com isso é sempre bom abrir um pouco a mente , por isso decidi pegar alguns provérbios japoneses para ajudar nessa aduar e difícil tarefa .

As dificuldades são como as montanhas. Elas só se aplainam quando avançamos sobre elas.

Ao erguemos a vista, não vemos fronteiras.

Caia sete vezes;
levante-se oito.

"Cutuque o arbusto e uma cobra dele sairá."

"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitoria ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas..."

"O gato que pega rato esconde suas unhas."

"O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute."

"A gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente logo enxerga."

 A vida dura uma geração, um bom NOME dura para sempre.

"Um pássaro nunca faz seu ninho em uma árvore seca."

O bambu que se curva é mais forte que o carvalho que resiste.

Aquele que ri ao invés de enfurecer-se é sempre o mais forte.

 “Endireite o galho enquanto a árvore é nova.”

 Aprender com a vitória..

Pouco se aprende com a vitória, mas muito com a derrota!”




Essa ultima quando eu fui pesquisar no google imagens me apareceu , é rir para não chorar rs



Provérbio japonês
Eu não aceita
cheque,você bravo
Eu aceita cheque,
cheque volta,
Eu bravo.
Melhor você bravo.

-->Ero Sennin

0 comentários:

Postar um comentário

JP Kyah Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital